Companhia de Habitação Popular

Parceria com basquete do Vera Cruz

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 23/10/2018

Cohab-Campinas fecha parceria com o time de basquete do Vera Cruz

A Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) acaba de fechar uma parceria com a equipe de basquete do Vera Cruz Campinas por um período de três meses a partir de outubro deste ano. Durante este período, o time campineiro vai utilizar a logomarca da Cohab-Campinas nos uniformes, no backdrop de entrevistas, nas paredes do ginásio das paineiras onde a equipe treina e joga, nos aparadores de quadra em dias de jogos e de treinos e no uso da imagem das atletas para fins de publicidade.

O contrato de patrocínio desportivo tem como suporte a Lei 13.303 de 2016 e estabelece, como contrapartida, que o Vera Cruz Campinas se compromete a utilizar o valor do patrocínio estipulado em (R$ 60 mil) para saldar custos federativos, logística das competições, pagamento das atletas e comissão técnica e investimentos no projeto socioesportivo.

Segundo a jogadora Karla sempre foi complicado conseguir patrocínio e que é importante que as empresas acreditem e invistam em parcerias.

“Para você ter uma ideia, em Americana nós tínhamos um projeto que atendia 700 crianças e que, infelizmente, foi encerrado. Agora só podemos agradecer ao secretário Samuel Rossilho por acreditar no Vera Cruz Campinas porque o que mais nós queremos é devolver à cidade um pouco de tudo aquilo que ela nos oferece”, afirmou.

O supervisor da equipe, Marcos Vinícius Strapasson, também destaca a importância da parceria. “A Cohab nos possibilita a oportunidade de oferecer, não só uma equipe feminina adulta de alto rendimento ao município, mas também a chance de formar cidadãos. Nós queremos promover o respeito, a disciplina, a liderança e o comprometimento, valores indispensáveis à formação das nossas crianças, jovens e adolescentes”, disse.

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, disse que qualquer projeto terá chance de ser vencedor se tiver como base as parcerias. “Estamos nesse projeto junto com a Secretaria de Esporte e Lazer e, para nós, é muito importante ter como parceiro o Vera Cruz Campinas, principalmente pelo projeto social. Estamos oferecendo uma oportunidade de inclusão social por meio do esporte às crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade. É uma via de mão dupla porque, nesta equipe campeoníssima nós conseguimos dar visibilidade aos nossos projetos habitacionais ao mesmo tempo em que investimos numa equipe cujo retorno é garantido pelas conquistas que já vieram e que certamente virão com o professor Antonio Carlos Vendramini, a Karla e e suas companheiras de clube”, completou.

A equipe

Depois de 10 anos fora da categoria, a cidade ganhou uma equipe feminina de basquete com DNA de multicampeão. Os fãs de esportes estão, desde janeiro, celebrando a vinda do Vera Cruz Basquete Campinas que tem como sede o ginásio da Ponte Preta Paineiras.

A equipe vai disputar as principais competições da modalidade e o projeto também prevê o trabalho com crianças em diferentes regiões da cidade de Campinas, mantendo ainda o foco no trabalho de base da categoria.

Os primeiros frutos já surgiram com o título inédito de Campeão da Liga de Basquete Feminino nesta temporada. A equipe disputa atualmente o Campeonato Paulista.

Sobre o técnico Antonio Carlos Vendramini, ele é o maior campeão brasileiro no basquete dos últimos 20 anos, tendo conquistado dois campeonatos sulamericanos, quatro brasileiros e diversos campeonatos estaduais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo