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Treinamento

Fonte:Carol Bortoleto
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Treinamento para profissionais de atendimento ao cliente

 

A expressão treinamento ou treino refere-se ao processo de aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas. 

Por isso treinamento é tão decisivo na execução de qualquer atividade.

Quando falamos de profissionais que trabalham com atendimento ao cliente, qual o treinamento ideal? Existe treinamento ideal? Você realiza treinamentos constantes com sua equipe? O que você foca nos treinamentos quando realizados? Quais os resultados esperados após a realização de um treinamento?

Treinamento é um exercício de que as empresas não podem abrir mão no sentido de aumentar a produtividade de seus funcionários.

Já parou para lembrar que habilidades são desenvolvidas com conhecimento, prática e repetição? Portanto o treinamento torna-se ainda mais importante pois ele comunica as necessidades, mostra com exemplos teóricos e prático o que precisa ser realizado e pratica os modelos necessários.

Investir, repito investir em treinamentos e desenvolvimento humano é primordial para o desenvolvimento e consequentemente o sucesso de seu negócio.

E porque quero falar mais especificamente para profissionais de atendimento ao cliente?

Porque o cliente está cada dia mais exigente, conhece cada dia mais das coisas e procura empresas com propósito, com identidade, com identificação com seu modo de agir e pensar.

Não falo de modismo, mas de tendências, a forma como o consumidor interage com produtos e serviços. Essa relação mudou e continuará mudando, as novas gerações tem um posicionamento bastante diferenciado em relação ao consumo de bens e serviços e estão cada dia mais, buscando a identidade com seu papel na sociedade.

Como profissionais de atendimento ao cliente, é preciso buscar contínua evolução e alternativas que atendam essa nova demanda:

  • participar de feiras e seminários;
  • fazer cursos com diversos temas e abordagens para aprendizado e atualização;
  • realizar pesquisas de satisfação com os clientes;
  • pesquisar o mercado;
  • verificar o que os "concorrentes" estão realizando;
  • Caprichar.

Em um treinamento ouvi que o diferencial para o cliente é o capricho e realmente concordo, pois quando realiza-se um atendimento caprichado o cliente percebe e criamos o rapport necessário para que o cliente sinta-se realmente satisfeito.

Também li recentemente sobre um pipoqueiro que escreve manualmente mensagens positivas nos saquinhos de pipoca e agradece grandemente a presença do cliente em seu carrinho, capricho, cuidado, humanidade.

SERES HUMANOS SERVINDO SERES HUMANOS esse é o cuidado, esse é o capricho, esse é o diferencial.

Para treinar esses profissionais de atendimento ao cliente, precisamos trabalhar os comportamentos, focar na autoestima e motivação, enfatizando o cuidado, o bem servir, a cordialidade, a amabilidade e a empatia.

Treinar o atender bem se colocando no lugar do clientes, buscando excelência contínua e adaptando as necessidades do cliente com as metas e objetivos da empresa.

 

Autor

Tudoem

Carol Bortoleto

Especialista em Food Service, Hospitalidade e Coach de Desenvolvimento Humano.

carolbortoleto@gmail.com

https://www.linkedin.com/in/carolbortoleto/

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