Lagoa recebe assadores de costela

Evento neste fim de semana 07 e 08

Saiba Mais

Prefeitura de Campinas 04/12/2019

Lagoa recebe evento com assadores de costela neste final de semana

 

A Lagoa do Taquaral será invadida no próximo final de semana por assadores especialistas em diferentes tipos de preparo de costela que prometem agradar a todos os paladares com receitas irresistíveis. É que no sábado e domingo, dias 7 e 8 de dezembro, das 12h às 22h, o parque recebe o evento gastronômico Costelada Tradicional e BBQ. Com entrada gratuita, os acessos serão pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral. O evento também contará com atrações musicais.

Para os amantes deste corte de carne, os assadores vão trazer a costela preparada em diferentes formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla, no bafo, pit smoker, além de burguer e sanduíches. Com um time de 14 assadores e churrasqueiros, o evento conta com a presença do chef Di Manno, um dos mais conceituados do país por ter desenvolvido a técnica do preparo de costela fogo de chão em quatro horas. Ele estará junto com a chef Patricia Sally preparando esta delícia. A equipe do Old Truck, além da costela fogo de chão, traz costelinha defumada - pit smoker. Os assadores Jonas BBQ Pedro Picão e Barba Ruiva também vão apresentar seus preparos defumados no pit smoker.

Na parrilla, Jimmy virá com Burguer Costela e Jorgetta BBQ com Asado de Tira. O pessoal do Sabor Caipira prepara costela no bafo e sanduíche de costela desfiado, Chef Dindo com costela recheada no bafo e Palhoça Truck com suas baguetes e sanduiches de costela desfiada. Também estão confirmadas as presenças de Franco BBQ e Chef Adan. Além das opções de costela, o evento também terá batata frita, opções de pasteis e até “piporca” – feita a base de torresmo. Para acompanhar o cardápio, opções de cervejas artesanais.

A sobremesa também está garantida. Junto com a Costelada, o evento terá o Festival do Sorvete com diferentes tipos de receitas e combinações de sabores, incluindo churros, chocolate, sorvete italiano, raspadinhas, paletas mexicanas, shakes, sorvete na chapa, entre outros. Uma das novidades deste festival será a opção de sorvete orgânico. As crianças também terão seu espaço kids, com diversos brinquedos e infláveis para garantir a diversão.

 

Atrações musicais

 

Além da boa comida, uma boa música também não pode faltar e a programação inclui atrações musicais nos dois dias de evento. No sábado, a animação ficará por conta da Banda Folker's a partir das 19h trazendo o melhor deste estilo musical americano.

No domingo, às 13h, Murillo Augustus - o One Man Band  sobe ao palco para a sua apresentação solo, no formato violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, com um refinado repertório dos clássicos do folk, do blues e do rock das décadas de 40 a 70. Já a banda Bloody Mary & Os Dry Martinis se apresenta às 18h e será a responsável pelo encerramento da festa, prometendo animar o público resgatando estilos musicais peculiares como o Swing e o Jump Blues.

A Costelada é realizada pela WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Para Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, o evento é uma oportunidade para os visitantes compartilharem ótimos momentos. “Reunimos grandes profissionais para unir boa gastronomia e lazer em um ambiente familiar e seguro para o público”, destaca.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo