Projeto Pedagógico Online para escolas

Projeto Pedagógico Online para escolas

Saiba Mais

Prefeitura de Campinas 31/01/2019

Secretaria de Educação implanta Projeto Pedagógico Online para escolas

 

O início do ano letivo para os profissionais das escolas de Educação Infantil particulares e das creches conveniadas a Secretaria Municipal de Educação começou com uma novidade: o Projeto Pedagógico (PP) Online. Isso significa que, a partir deste ano, a era do papel foi abolida e todas as ações destas escolas - como já acontecem com as unidades da rede municipal e cogestoras - serão inseridas em uma plataforma digital, no Sistema Integre. 

A modernização dará mais agilidade na fiscalização por parte da Secretaria de Educação assim como permitirá que os pais de alunos e a sociedade também acompanhem o trabalho que estão sendo realizados pelas creches. O lançamento do PP Online foi realizado nesta terça-feira, 29 de janeiro, na escola Conselheiro Antonio Prado (Etecap), no Jardim Santa Mônica. 

Para as 73 escolas particulares de Educação Infantil e as 45 entidades conveniadas, o projeto pedagógico será construído a partir de eixos que são formados pela organização escolar, avaliação institucional, planos de trabalho e calendário. As unidades têm até o dia 30 de abril para fazer a homologação dos PPs.

Nesta quarta-feira, 30, será a vez dos profissionais da Rede Municipal de Educação juntamente com os representantes das escolas co-gestoras se reunirem para receber as boas-vindas do ano letivo. O encontro também será na Etecap. 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo