Educação de Jovens e Adultos

Conhecimento sobre os alunos

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes 09/10/2018

NAED Leste faz seminário que aprofunda conhecimento sobre os alunos do EJA

“O Mundo Contemporâneo e os Sujeitos da EJA” foi o tema do seminário que reuniu as escolas municipais da região Leste que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encontro foi realizado na última quinta-feira, 4 de outubro, no salão nobre da Faculdade de Educação da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo.

O evento contou com a palestra da professora, pesquisadora e coordenadora responsável pelo Grupo de Pesquisa Gepeja da Unicamp, Nima Spigolon. Segundo Valéria Garcia, supervisora educacional do NAED (Núcleo de Ação Educativa Descentralizada) Leste, o interesse pelo tema surgiu porque os alunos da EJA têm um perfil heterogêneo e com idades variadas. Sendo assim, a equipe gestora do Núcleo considerou relevante aprofundar o entendimento de quem são estes estudantes.

Nima Spigolon, a pesquisadora palestrante, discutiu o assunto com o público formado por alunos, professores e gestores, a partir das seguintes questões: quem são os sujeitos da EJA? Como se expressam? O que fazem? Quais são os seus desejos e expectativas, seus sonhos e suas realidades? Que projetos de vida manifestam?

Quem estava na plateia teve a chance de participar diretamente do debate. A maioria dos estudantes falou sobre o impacto positivo e significativo que a oportunidade de voltar a aprender teve em suas vidas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo