Tudoem Campinas
Tudoem Campinas Tudoem Campinas Tudoem Campinas

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Campinas

Certificado Doador Solidário 2019

Fonte:Prefeitura de Campinas
Tudoem Campinas
Tudoem Campinas

Banco de Alimentos entrega certificados a parceiros doadores

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou da entrega do Certificado Doador Solidário 2019, na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, às empresas e instituições parceiras do Banco de Alimentos, no auditório administrativo da Ceasa Campinas. Foram concedidos 71 certificados. A abertura foi feita pelo presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.

“O coração das pessoas as movem a doar e por isso o Banco de Alimentos é um sucesso. Alimento é a necessidade mais básica que temos. Muitas vezes a realidade é muito dura e programas como este vêm atenuar, de forma transitória ou em períodos mais longos, a situação de dificuldade de muitas famílias”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O prefeito também destacou a importância de outro programa municipal em prol de garantir alimentos, o Cartão Nutrir, pelo qual mais de 6 mil famílias cadastradas recebem uma quantia mensal para comprar alimentos.

“É muito gratificante entregar estes certificados. Todos os envolvidos têm muita vontade de fazer e por isso o programa ganha cada vez mais força. São mais de 30 mil pessoas beneficiadas com a doação de alimentos”, disse o presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.

O certificado Doador Solidário foi criado no ano passado pelo Banco de Alimentos, em parceria com a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, para destacar a contribuição desses parceiros que doam alimentos regularmente. Ano passado foram entregues 72 honrarias.

Além de valorizar a atuação dos atuais parceiros do Banco de Alimentos, o certificado também contribui para fazer com que mais empresas firmem parcerias com a entidade, promova eventos para arrecadar alimentos ou efetue doações diretas.

Também participaram da entrega os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben; de Trabalho e Renda, Luís Yabiku; de Cultura, Ney Carrasco, o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes, e representantes de outras Secretarias e diretores.

 

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

Fundado em 2003, arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 34 mil pessoas.

Autor

Tudoem

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas

sac@campinas.sp.gov.br

http://www.campinas.sp.gov.br/

Comentários

Melhores Fotos em Campinas

  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas

Siga-nos

Voltar ao Topo