3ª Semana Senac de Leitura

3ª Semana Senac de Leitura

Saiba Mais

Priscilla Bellini Jornalista - MTb: 57.386 21/04/2018

Senac Campinas cria set de filmagens dentro da 3ª Semana Senac de Leitura

Evento será de 23 a 28 de abril e reúne atrações gratuitas sobre filmes e séries inspiradas em livros

Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa. Sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo. Ao todo, 60 unidades da instituição – entre elas Campinas – vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, além da Feira de Troca de Livros.

Segundo a pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância. Diante disso, o Senac por meio de suas bibliotecas, promove há três anos a Semana Senac de Leitura. O evento oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.

Programação em Campinas

O pátio da unidade em Campinas terá ambientação inspirada no set de filmagens da Bela e a Fera e de Como Eu Era Antes de Você, durante a semana. Nesse período, os visitantes poderão tirar fotos dos cenários dos dois filmes. Ainda haverá duas sessões gratuitas do longa-metragem A Teoria de Tudo seguida de um debate, nos dias 25 de abril e 27 de abril, das 19 horas às 21h30. E para quem gosta de uma disputa saudável, a unidade promoverá jogos educativos de 23 de abril a 28 de abril.

Heloisa Gomes Ribeiro Vendramini, gerente em exercício da unidade de Campinas, explica que o objetivo deste evento é estimular a leitura e o acesso aos livros nas bibliotecas do Senac. “Estamos com uma programação interativa e diversificada, por isso esperamos receber público de todas as idades.”

Feira de Troca de Livros

A Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso, contará também com a Feira de Troca de Livros e gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos.

Para programação completa acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura. As vagas são limitadas e por ordem de chegada para as sessões de cinema.

Serviço:

Semana Senac de Leitura 2018

Tema: Filmes e Séries Inspiradas em Livros

Data: de 23 a 28 de abril de 2018

Programação

Feira de Troca de Livros

Data: de 23 a 27 de abril, das 9 às 21 horas e 28 de abril, das 9 às 13 horas

Jogos Educativos

Data: de 23 a 27 de abril, das 9 às 21 horas e 28 de abril, das 9 horas às 13h30

Ambientação no pátio dos filmes A Bela e Fera e Como Eu Era Antes de Você

Data: de 23 a 27 de abril, das 9 às 21 horas e 28 de abril, das 9 horas às 13h30

Sessão de Cinema – A Teoria de Tudo

Data: dias 25 e 27 de abril, das 19 horas às 21h30

Senac Campinas

Local: Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas/SP

Participação gratuita

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeleitura

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo