Tudoem Campinas
Tudoem Campinas Tudoem Campinas Tudoem Campinas

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Campinas

Reabertura do comércio de Campinas

Fonte:Prefeitura de Campinas
Tudoem Campinas
Tudoem Campinas

Força-Tarefa inspecionou 170 estabelecimentos nesta segunda-feira

 

No primeiro dia da reabertura do comércio de Campinas, nesta segunda-feira, 27 de julho, foi realizada mais uma ação integrada de fiscalização da Força-Tarefa Covid-19, coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), com participação da Defesa Civil, Procon, Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec (Serviços Técnicos Gerais) e Guarda Municipal.  

A ação contou com nove equipes de fiscalização, que inspecionaram o comércio de ruas e avenidas do centro da cidade; e quatro equipes da Setec, que inspecionaram o camelódromo. Os profissionais foram à região central e ao camelódromo em virtude do retorno à Fase Laranja do Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo, que autoriza a abertura gradual do comércio, com restrições incluindo o horário limitado de funcionamento. 

Foram inspecionados 170 estabelecimentos do comércio em geral. Das 12 autuações feitas, sete delas foram por ausência de controle de fluxo de pessoas e cinco por não fornecerem máscaras em número suficiente para os funcionários. Também foram inspecionados e orientados 364 box do camelódromo.

As equipes verificaram se os estabelecimentos estavam cumprindo as medidas de controle e prevenção para a contenção da Covid- 19, como o uso de máscaras de proteção por clientes e funcionários, controle de fluxo de pessoas nas lojas, aglomeração, demarcação no piso para garantir o distanciamento entre os clientes, disponibilização de álcool em gel e fornecimento de máscaras em número suficiente para os funcionários.

As autuações preveem a cobrança de multa de 400 UFIC´s (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra. Vale ressaltar sobre a importância da conscientização e co-responsabilização dos estabelecimentos e munícipes no cumprimento das determinações de enfrentamento da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, o sistema 156, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.

O momento exige cuidados e responsabilidade também por parte da população, que deve sair de casa somente em casos de extrema necessidade, além de fazer uso adequado de máscaras de proteção, higienizar as mãos frequentemente e respeitar ao distanciamento social a fim de evitar aglomerações.

 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Autor

Tudoem

EBC - Empresa Brasil de Comunicação

A Empresa Brasil de Comunicação, mais conhecida pela sigla EBC, é uma empresa pública federal que possui um conglomerado de mídia no Brasil, tendo sido criada em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.

pauta@ebc.com.br

http://www.ebc.com.br

Comentários

Melhores Fotos em Campinas

  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas
  • Tudoem Campinas

Siga-nos

Voltar ao Topo