Observatório abre inscrições

Observatório abre inscrições

Saiba Mais

Prefeitura de Campinas 22/03/2018

Observatório abre inscrições para visitante apreciar a Lua Azul

 

O sábado, dia 31 de março, promete ser especial para os amantes da Lua. O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini abre suas portas para o público apreciar a Lua Azul. Para esta observação, que acontece das 18h às 23h, os visitantes precisam fazer suas inscrições até o dia 29 de março, às 14h, pelo https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. Embora a inscrição seja online, o ingresso de R$ 4 e R$ 2 (meia entrada) será pago somente em dinheiro no dia do evento, na bilheteria do local.

A direção do Observatório aconselha aos visitantes que levem agasalho, já que a região é serrana e fria, e um lanchinho, pois não há lanchonete no espaço. O estacionamento é gratuito com limite para 120 vagas. As observações somente ocorrerão com condições climáticas favoráveis, ou seja, céu limpo.

Segundo os técnicos do Observatório, chama-se Lua Azul a segunda fase de Lua Cheia no mesmo mês. A primeira ocorreu no dia 1º. Para manter a tradição, um dos telescópios do Observatório terá um filtro azul, mostrando que até na ciência, uma licença poética é bem-vinda.

O Observatório está localizado na Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/n, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo