Cartão Nutrir emergencial Campinas

A partir do dia 17

Saiba Mais

Prefeitura 13/04/2020

Prefeitura disponibiliza cartões Nutrir emergenciais a partir do dia 17

 

A Prefeitura de Campinas vai  iniciar a disponibilização dos novos cartões do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional NutrirCampinas, como medida emergencial à pandemia do coronavírus. Esses cartões começarão a ser distribuídos a partir do próximo dia 17 de abril e poderão ser utilizados por até 90 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo, via internet, na tarde desta quarta-feira dia 8 de abril. 

O valor do cartão é de R$ 94,00, equilavente a 26 Ufics. A novidade é que além de gêneros alimentícios, o cidadão também poderá comprar produtos de higiene pessoal e limpeza.

O decreto de regulamentação da Lei nº 15.892 de 30 de março, que prevê a concessão de até 26 mil benefícios ao mês deverá ser publicado até a próxima segunda-feira, 13 de abril.

O prefeito reforça que a lei do dia 30 de março prevê que sejam concedidos até 26 mil cartões emergenciais. “Vamos disponibilizar os cartões para muito além dos seis mil que já participam do programa. Além disso, ainda haverá as cestas básicas da Educação”,  comentou.

Os novos cartões começarão a ser distribuídos a partir do dia 17 de abril para os cidadãos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Os novos usuários também seguirão os critérios estabelecidos: famílias que tenham renda per capta de até R$ 89,00 ao mês, e ter no grupo familiar crianças de zero a quatro anos, pessoas com deficiência ou idosos.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Elilane Jocelaine Pereira, informa que as famílias que estavam na iminência de finalizar a concessão do cartão, que tem validade de um ano, permanecerão no programa durante a pandemia de coronavírus. 

A Prefeitura disponibiliza vários canais de atendimento para que o cidadão possa verificar qual o benefício que terá direito. Os contatos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Para evitar duplicidade de atendimento e agilidade nas respostas, a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, solicita que o cidadão utilize apenas um dos canais.

Facebook: Cadastro Único Campinas 

Whatsapp: (19) 99476-4677 

Central de atendimento telefônico: (19) 3734-2010 

E-mails: bolsafamilia@campinas.sp.gov.br  ou cadastro.agenda@campinas.sp.gov.br 

Chat: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo