Bosque dos Jequitibás

Visita monitorada virtual

Saiba Mais

PMC 10/08/2020

Notícias

Educação Ambiental promove visita virtual ao Bosque dos Jequitibás

 

10/08/2020 

A Coordenadoria de Projetos e Educação Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (SVDS) realiza nesta terça-feira, 11 de agosto, às 14h30, uma visita monitorada virtual ao Centro de Educação Ambiental do Bosque dos Jequitibás “Professora Egle Carneiro de Oliveira Passadore”. A live será transmitida no canal oficial da SVDS no Youtube no endereço:

https://www.youtube.com/c/secretariadoverdecampinas

Por meio da live, a SVDS dá continuidade às ações do Plano Municipal de Educação Ambiental (Programa de Espaços Educadores Ambientais) voltados para escolas e público em geral. “Com a paralisação das atividades escolares devido à pandemia, os Centros de Educação Ambiental estão fazendo essas apresentações na internet para divulgar os espaços e suas atividades”, diz o educador Ambiental Gustavo Merlo.

A ação é uma parceria entre as secretárias do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a de Serviços Públicos.

Os Centros de Educação Ambiental têm por objetivo receber visitas de escolas e do público em geral para promover a Educação Ambiental de acordo com a vocação de cada unidade (água, fauna, flora). Além do Bosque dos Jequitibás, existem outros três Centros de Educação Ambiental: na Mata de Santa Genebra, na Estação Ambiental de Joaquim Egídio e no Centro de Conhecimento das Águas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo