A Biblioteca Municipal de Campinas

Professor Ernesto Manoel Zink

Saiba Mais

JPA 21/09/2020

A Biblioteca Municipal de Campinas.


A Pandemia do Covid 19 nos afastou de muitas coisas e lugares, um deles é a Biblioteca. Mesmo próximo de minha casa não posso frequenta-la ainda, pois os funcionários estão aprontando os protocolos e na primeira quinzena de outubro 2020 teremos a reabertura. O mesmo deve ocorrer com o Museu de Arte Contemporânea de Campinas que fica no mesmo prédio.

Bibliotecas de Campinas possuem acervo limitado de obras em braile - CBN  Campinas 99,1 FM
Para aqueles que ainda não a conhecem está situada próximo a Prefeitura e fornece gratuitamente um vasto acervo literário com obras de autores nacionais e estrangeiros em todas as modalidades: infantil, cientifico, autoajuda, romances etc.  Existe uma seção dedicada a jornais e revistas a disposição para leitura imediata. O acervo principal pode ser usado no local ou por empréstimo, bastando fazer um cadastro.  A Biblioteca possui livros que não estão diretamente a disposição do público.  Por serem valiosos, como fontes históricas ou exemplares raros, ficam guardados e somente com solicitação especial será permitido o manuseio. 


Poucos brasileiros costumam frequentar bibliotecas. Por falta de conhecimento ou timidez não usam esta importante fonte para estudo e lazer.
Conclamo!  Quando a Biblioteca reabrir vamos todos visita-la!

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo