Olimpíada de Inglês 2020

Inscrições abertas

Saiba Mais

Imprensa 24h 15/09/2020

Olimpíada de Inglês 2020 está com inscrições abertas

Alunos e professores do Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio poderão se inscrever para a Olimpíada de Inglês 2020. Neste ano, a competição ocorrerá no período de 1º a 31 de outubro, e as atividades e desafios da Olimpíada de Inglês acontecerão pela ChatClass, o Robô de Inglês no Whatsapp. Em 2019, o concurso contou com a participação de mais de 130 mil alunos e cinco mil professores. O tema que permeia a Olimpíada de Inglês 2020 será “As profissões do Futuro”.

 

As inscrições acontecem também pelo ChatClass. O professor faz o seu cadastro na plataforma, cria suas turmas e, automaticamente, os alunos inseridos nas turmas estão aptos a participar do concurso cultural. Para validar a candidatura do aluno, próximo ao evento, a equipe deste enviará um termo de autorização aos responsáveis. O ChatClass está disponível no site https://www.olimpiadadeingles.com/

 

Esse é o primeiro evento educacional do Brasil no WhatsApp. Durante o mês de outubro os alunos responderão a atividades utilizando a plataforma digital de prática do inglês no WhatsApp e farão atividades juntamente com milhares de outros estudantes de todo o país. Professores e alunos serão reconhecidos ao fim e ganharão prêmios em três categorias por Estado. Cerca de 200 alunos e 100 professores de todo o país receberão os prêmios.

Para a coordenadora do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil, do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Seades/Dase) da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), participar da Olimpíada de Inglês é mais uma oportunidade que o aluno tem de se desafiar. “Pela visibilidade que a Olimpíada tem, pode-se abrir diversas portas para o nosso aluno da rede pública, e certamente essa participação vai acarretar em uma melhora do rendimento escolar. Isso começa com uma uma área do conhecimento específica, mas acaba abrangendo outras áreas, porque o aluno automaticamente fica entusiasmado com a possibilidade de transitar por esse universo, que é a participação em olimpíadas científicas e do conhecimento. Eu penso que a Olimpíada de Inglês é um momento extremamente produtivo para o nosso aluno e para o professor também, que prepara os estudantes”, declarou.

A professora Rubnigna de Oliveira, do Colégio Estadual D. Juvêncio de Brito, em Canindé do São Francisco, participou da Olimpíada de Inglês do ano passado. Ela explica que o uso da plataforma e ferramentas do ChatClass, desde a Olimpíada do ano passado, tem a auxiliado bastante em seu trabalho docente. “Principalmente agora durante a pandemia, pois o conteúdo é alinhado à BNCC. São muitas atividades com correção automática na plataforma e, além disso, posso acompanhar a evolução individual dos meus alunos. O uso da inteligência artificial através dos comandos dentro dos grupos ChatClass no WhatsApp, tem facilitado o acompanhamento da frequência às Aulas Não Presenciais. E não menos importante, o Robô de Inglês tem me assistido quanto ao engajamento dos estudantes no aprendizado da língua inglesa, devido às atividades gamificadas, interativas e de abordagem comunicativa”, disse.

A Olimpíada de Inglês 2020 é um evento gratuito, idealizado pela ChatClass, em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana (RELO). Todo o conteúdo é alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), produzido por especialistas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo