Regularização do Núcleo Lafayete Álvaro

Habitação inicia última etapa

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 06/09/2018

Habitação inicia última etapa da regularização do Núcleo Lafayete Álvaro

O secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab Campinas, Samuel Rossilho reuniu-se na noite desta quarta-feira, 5 de setembro, com moradores do Núcleo Residencial Lafayete Álvaro, localizado na Região Leste do município, para assinar a Certidão de Regularização Fundiária e esclarecer possíveis dúvidas sobre os desdobramentos do processo que já está na fase final.

A reunião aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Evangelização, no Parque Brasília e reuniu grande parte das cerca de 357 famílias que aguardam há muitos anos pela regularização de suas propriedades.

No início do encontro, a coordenadora de Obras e Avaliações da Cohab-Campinas, Hayda Reis, explicou aos presentes como aconteceu cada etapa do processo.

“Bom, vocês tiveram contato com as nossas assistentes sociais e acompanharam bem de perto o processo que é complexo. Entre as tarefas cumpridas estão, por exemplo, o diagnóstico da área, planejamento, produção de projetos, realização do cadastro socioeconômico e análise jurídica até que chegássemos a esta fase que é o envio da documentação ao cartório para a confecção das matrículas,” afirmou.

Para o tesoureiro da Associação de Moradores, Carlos Inácio, a espera de mais de 35 anos chegou ao fim.

“Nós só não estamos mais contentes ainda porque alguns companheiros de batalha já se foram. Mas tenho certeza de que, lá do céu, eles estão comemorando com a gente. Para nós esse momento representa uma conquista, um triunfo, um momento que entra pra nossa história de vida e de lutas, muitas lutas”, completou.

O secretário de habitação reforçou ainda que este dia 5 de setembro é um dia histórico.

“Nesta data vocês estão se tornando, definitivamente proprietários do local onde vivem. O documento que eu assino aqui hoje e que vai ser enviado ao cartório garante a vocês um patrimônio no metro quadrado mais caro de Campinas. Fico feliz porque estamos trazendo, acima de tudo desenvolvimento econômico para esta região. Se vocês estão felizes, podem acreditar que nós também estamos, mas lembrem-se de agradecer à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) que doou o terreno à Prefeitura e que agora, mediante intervenção do Prefeito Jonas Donizette e do trabalho árduo de nossas equipes da Sehab e da Cohab, estamos repassando a vocês sem nenhum custo. Este processo de intervenção pública que estamos projetando para toda a cidade, vai garantir a permanência da população nos locais onde construíram sua vida e sua história, e isso é o mais importante de tudo”, finalizou.

Estiveram presentes também na apresentação o gerente de planejamento da Cohab-Campinas, Dagoberto Melchert, o coordenador jurídico-administrativo de Regularização Fundiária da Secretaria de Habitação, Marcelo Silva, os coordenadores de habitação Hildebrando Oliveira e Antonio Garcia e o assessor de diretoria Edgar Diniz.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo