28º Batalhão de Infantaria Leve

Cerimônia marca passagem de comando

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 12/12/2018

Cerimônia marca passagem de comando do 28º Batalhão de Infantaria Leve

Uma cerimônia militar, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro, marcou a passagem de comando do 28º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de Campinas. O coronel Krístian Carlos Silva Amazonas passou o comando ao tenente-coronel Túlio Marcos Santos Cerávolo. 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, prestigiou a solenidade militar de troca de comando. “O 28º Batalhão prestou relevantes serviços à Pátria garantindo a paz como força de pacificação da ONU no Haiti. Com essa experiência que adquiriu tem contribuído com as forças de pacificação realizando missões no Estado do Rio de Janeiro, contribuindo com a intervenção federal na área de segurança pública. Essas missões exitosas do batalhão se tornam orgulho para a comunidade campineira, que tem a nossa cidade associada ao Batalhão Henrique Dias, como também é conhecido”, disse o vice-prefeito. 

O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, também participou da cerimônia de troca do comando do 28º BIL. Participaram do evento autoridades militares e civis, como comandantes do Exército, desembargadores, juízes, promotores, delegados, vereadores, secretários e lideranças de entidades da sociedade civil organizada.

O 28º Batalhão de Infantaria Leve é subordinado à 11ª Brigada de Infantaria Leve por meio da 2ª Divisão de Exército do Comando Militar do Sudeste.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo