Projeto Verão Vivo

Confira a programação

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 26/12/2018

Confira a programação do Verão Vivo e da ciclofaixa Taquaral/Norte-Sul

Durante o período pós-Natal e no feriado de Ano Novo, a população poderá usufruir do Verão Vivo como alternativa de lazer. O projeto segue ativo na semana pós-Natal, entre os dias 26 e 28 de dezembro, das 19h às 22h. No sábado, dia 29 de dezembro, a programação contempla atividades das 16h até as 21h e no domingo, dia 30 de dezembro, das 7h até 14h. O Verão Vivo está confirmado também no feriado de 1º de janeiro de 2019, das 7h às 14h.

O projeto consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado aos pedestres e ciclistas, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza operação especial no entorno desses locais, bloqueando a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado ao tráfego de veículos.

A iniciativa segue até o dia 16 de fevereiro de 2019, com horários diferenciados de fechamento da via ao tráfego: de terça a sexta-feira, das 19h até as 22h; aos sábados, das 16h até as 21h; aos domingos e feriados, entre 7h e 14h.

Esta é quarta edição do Verão Vivo, que foi lançado em 2015 e é realizado durante a vigência do Horário de Verão. O intuito é estimular a população a se apropriar do espaço público e desfrutar de momentos de lazer e de práticas saudáveis, como caminhadas, ciclismo, passeios de skate ou patins.

Ciclofaixa Taquaral

A população também pode usufruir da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, que estará ativa no próximo domingo, dia 30 de dezembro. Com o Verão Vivo, a operação da ciclofaixa ganha uma hora a mais, funcionado das 7h até as 13h. Já no feriado de 1º de janeiro, a ciclofaixa não estará em operação.

O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, e trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas: Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie e em três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo