Piquenique na pandemia

Dicas para um feriado seguro e feliz

Saiba Mais

Tudo em Campinas 05/09/2020

Coronavírus: dicas para um 07 de setembro mais seguro e feliz

A pandemia de COVID-19 infelizmente ainda é uma realidade, mas com algum planejamento, criatividade e algumas orientações de

segurança, você e sua família podem ter um feriado seguro, divertido e feliz. 

 

É seguro fazer um piquenique no dia 07 de setembro durante a pandemia do coronavírus?

Siga estas comprovadas precauções de segurança, no feriado e todos os dias do ano: distanciamento físico, uso de máscara e lavagem das mãos. Essas são as três melhores maneiras de evitar a captura ou disseminação do coronavírus que causa o COVID-19.

  1. Distanciamento físico: aonde quer que você vá para o 07 de setembro, certifique-se de ficar a pelo menos 2 metros de distância de pessoas que não estão em sua casa. Evite parques lotados, praias e áreas de piscina. Espaços verdes de bairro ou seu próprio quintal podem ser as melhores opções.

  2. Usar máscara: quando estiver entre outras pessoas, use sua máscara e certifique-se de que as crianças com mais de 2 anos também usem as delas. As máscaras evitam a propagação de gotículas quando você fala, respira, tosse ou espirra. As máscaras são ótimas para prevenir infecções, já que até um terço de todas as pessoas infectadas com coronavírus não apresentam sintomas e não sabem que podem transmitir COVID-19.

  3. Lavagem das mãos: O coronavírus não é páreo para água e sabão simples ou desinfetante com pelo menos 70% de álcool. Ensine a seus filhos técnicas adequadas de lavagem das mãos e eles poderão ser super-heróis na luta contra o COVID-19.

    Mantenha as mãos sempre limpas, use desinfetante antes e depois de comer. Se você usar um banheiro público em um parque, lave-se com cuidado depois, e se você tocou na pia, na torneira ou em outras áreas, use o desinfetante para as mãos quando voltar para o seu grupo familiar.

Com essas precauções em vigor, você ainda pode desfrutar de piqueniques e muitos outros momentos da vida.

 

O que podemos fazer para tornar seguro o piquenique de 07 de setembro durante o coronavírus?

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, é se reunir virtualmente. Mas se vocês se reunirem pessoalmente para um piquenique de feriado, sua melhor aposta é manter a festa pequena, especialmente se estiver incluindo convidados de fora de sua casa.

É seguro incluir amigos e familiares em um piquenique?

Considere como os convidados estão respondendo à pandemia e como estão levando a sério as recomendações. Você deve pensar em cada pessoa que está convidando e nas escolhas que estão fazendo para se protegerem do coronavírus.

“Se seus convidados geralmente seguem o distanciamento social e concordam em manter esse comportamento quando se reúnem com você, então eles representam menos risco para você e sua família do que aqueles que não observam orientações e intervenções como máscaras, lavagem das mãos e distanciamento social."

 

É mais seguro estar do lado de fora durante a pandemia de coronavírus?

De acordo com especialistas em doenças infecciosas, o ar fresco pode diluir as concentrações do vírus quando você está perto de outras pessoas. Portanto, aproveite as brisas de quase primavera e leve a sua celebração de 07 de setembro para fora. Porém, ainda é importante praticar o distanciamento físico e usar máscaras.

Reuniões internas com pessoas fora de sua casa ainda são arriscadas. O coronavírus pode se acumular no ar conforme as pessoas falam, especialmente em uma sala fechada que não é bem ventilada.

 

 

O que devo levar para um piquenique durante o COVID-19?

Se você for a um local público como um parque, certifique-se de que haja espaço suficiente para você e sua família se instalarem e manterem uma distância adequada de outras pessoas e famílias. Aqui estão algumas ideias sobre o que levar.

  • Desinfetante para as mãos.
  • Água em abundância.
  • Uma grande toalha
  • Cadeiras portáteis para quem não consegue sentar-se no chão.
  • Proteção solar e repelente de insetos.
  • Pratos e guardanapos de papel.
  • Facas, garfos e colheres descartáveis.
  • Sacos de lixo. Caso os latões do local estejam lotados, carregue os detritos para serem jogados no lugar correto.

Quais alimentos são seguros para levar para um piquenique durante a pandemia?

Experimente sacolas individuais ou pacotes de petiscos simples, preparados com antecedência com as mãos lavadas, que necessitem de montagem ou manuseio mínimo. Eles serão mais seguros e fáceis de lidar do que grandes quantidades de comida em um recipiente, como uma salada comum, caçarola ou uma torta inteira.

Da mesma forma, embalagens individuais de condimentos são melhores do as que são passadas de pessoa para pessoa. Não peça emprestado, use ou manuseie itens, talheres e brinquedos de outras famílias.

Queijos, azeitonas, biscoitos, nozes e carnes curadas podem ser compensados ??por frutas vermelhas e uvas lavadas. Cookies, brownies ou barras de cereais funcionam bem como sobremesas. Você também pode optar por refeições embaladas para viagem no seu restaurante favorito.

Cuidado: Doenças transmitidas por alimentos não vão tirar férias  durante a pandemia de COVID-19.

Até agora, não há evidências de que o coronavírus possa infectar pessoas por meio da alimentação. Mas durante os meses quentes de verão, tome cuidado extra para garantir que seus alimentos frios permaneçam frios e seus alimentos quentes permaneçam quentes. Com a mente de todos no coronavírus, é fácil esquecer a intoxicação alimentar, que ainda é possível contagiar com alimentos manuseados incorretamente.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo