Fiscalização da Prefeitura

Duas interdições no domingo

Saiba Mais

PMC 29/12/2020

Fiscalização da Prefeitura resulta em duas interdições no domingo, 27

 

Mais uma ação de fiscalização coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Prefeitura de Campinas, com participação da Secretaria Estadual de Saúde, foi realizada na noite de ontem (domingo, dia 27 de dezembro), nos shoppings Iguatemi e Galleria e também no Carrefour Supermercado.


Os fiscais visitaram 16 estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, comércio de produtos de informática e assistência técnica e um supermercado.


A ação resultou em duas autuações com interdição dos estabelecimentos, sendo uma lanchonete, que estava permitindo consumo no local, e uma loja de vendas de acessórios de celular, que estava aberta e não poderia, pois não se enquadra como serviço essencial.


A fiscalização teve como objetivo verificar o cumprimento do decreto do Estado relativo ao Plano São Paulo, que colocou todas as cidades na Fase Vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e, assim, permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais, como supermercados, farmácias e serviços de saúde.


Essa foi a quarta ação da força-tarefa realizada pela Prefeitura de Campinas na última semana. A Vigilância Sanitária de Campinas lembra que as fiscalizações devem continuar de forma sistemática, devido a um momento delicado que requer atenção e colaboração de toda a sociedade e também por se tratar de uma questão de saúde pública.


Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.446,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.


A população pode denunciar irregularidades e descumprimentos dos protocolos sanitários pelo telefone 156.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo