Prefeito dá início à vacinação

COVID-19

Saiba Mais

pmc 21/01/2021

Prefeito dá início à vacinação contra a Covid na rede municipal de saúde

 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu início nesta quinta-feira, 21 de janeiro, às 10h04, no Hospital Mário Gatti, à vacinação contra a Covid-19 na rede municipal de Saúde de Campinas. A primeira pessoa vacinada foi Maelly Romi Ikuno, médica da linha de frente do Hospital. “É um ato simbólico, não do início da vacinação, mas também como uma demonstração da gratidão que temos pelo trabalho de todos os profissionais da Saúde. Sem dúvidas, essas pessoas merecem essa prioridade no início da vacinação, porque estão na linha de frente, trabalhando com amor e dignidade”, disse o prefeito Dário Saadi.

 

A Administração recebeu na noite de quarta-feira uma remessa de 24,9 mil doses da vacina que serão aplicadas em profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença dos hospitais públicos e privados, incluindo o Mário Gatti e o Ouro Verde, e de 67 Centros de Saúde.


A cerimônia também contou com as presenças do secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, e do presidente da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência, Sérgio Bisogni, além de autoridades de saúde e da imprensa.

 

Além de Maelly, outras cinco pessoas foram vacinadas na sequência, durante a cerimônia simbólica de início da imunização. São elas: Geovanna Mendes - técnica de enfermagem da linha de frente; Maria Fernanda Simielli Beck - enfermeira da linha de frente; Elcy Maria Alves da Silva - enfermeira da UTI do Hospital Ouro Verde; Ricardo Pires - técnico de enfermagem da UTI do Hospital Ouro Verde; e Deila Márcia da Silva - técnica de enfermagem da UTI do Hospital Ouro Verde.

 

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a importância de respeitar a fila e deixar a vacina apenas para os profissionais de saúde que tratam pacientes com a Covid-19. Ele mesmo, médico concursado do Hospital Mário Gatti, disse que vai aguardar a sua vez já que, neste momento, não atua na linha de frente no combate à Covid-19. "É uma questão de justiça a vacina ser aplicada em quem está na linha de frente no combate à pandemia. Eu vou tomar a vacina quando ela estiver disponível para a população em geral", disse o prefeito Dário Saadi.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo