Idosos a partir de 90 anos

Campinas inicia vacinação Covid-19

Saiba Mais

PMC 04/02/2021

Covid-19: Campinas inicia vacinação de idosos a partir de 90 anos

 

04/02/2021 - 12:56

 

O prefeito Dário Saadi acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, o início da vacinação de idosos com idade a partir de 90 anos. Até o momento, foram feitos 1.322 agendamentos deste público-alvo; 114 idosos devem ser imunizados ainda hoje.

Saadi acompanhou duas idosas, que foram vacinadas no carro. Maria Leonina, 92 anos, e Maria Gabriela, com 100 anos. “A vacinação em Campinas segue tranquila. Temos um sistema de agendamento que vem sendo muito elogiado, assim como a organização do CVI e do Caic, onde nossas equipes estão atuando”, disse o prefeito.

Para receber a dose da vacina, os idosos devem fazer o agendamento pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. A cidade conta com aproximadamente 3,3 mil pessoas nessa faixa etária, porém, uma parte já foi imunizada por morar em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

Neide Aparecida Matos Felipe foi levar a mãe, Durvalina Felipe, de 91 anos para tomar a vacina logo cedo. “É importante que ela tome a vacina, porque está todo mundo com medo do coronavírus e ela está morrendo de saudades de abraçar os netos e bisnetos. Ela ficou muito emocionada com a vacina”, disse.

Mesmo com a imunização, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) é importante que as pessoas mantenham todos os cuidados, como distanciamento e uso de máscara e álcool gel.

 

Outras categorias

Além dos idosos acima de 90 anos, estão incluídos assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, veterinários, psicólogos, profissionais de educação física, terapeutas ocupacionais, técnicos e auxiliares de saúde bucal, auxiliares em laboratórios de análises clínicas ligados a serviços de saúde. Também abrangerá funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres. Todos eles poderão receber a vacina a partir desta quinta-feira.

Os profissionais precisam apresentar documento que comprove o vínculo com uma instituição de saúde. Também é preciso levar documento com foto e comprovante de endereço.

 

Vacinados

Campinas já vacinou quase 30 mil pessoas, o que, proporcionalmente, é superior ao número de doses aplicadas na cidade de São Paulo.

“A cidade está em um ritmo bom de vacinação. Vacinou, percentualmente, em termos de população, mais que o dobro da cidade de São Paulo. É uma vitória de Campinas, do SUS como sistema de saúde pública e, principalmente, da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o prefeito.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo