Volta às aulas presenciais em agosto

Campinas estabelece regras

Saiba Mais

PMC 23/07/2021

Campinas estabelece regras para volta às aulas presenciais em agosto

23/07/2021 - 08:53

 

A partir de 2 de agosto, as escolas de Campinas das redes municipal, estadual e privada poderão organizar as atividades presenciais sem limite de ocupação, de acordo com seu espaço físico, desde que respeitem a regra de distanciamento de 1,5 metro. A medida vale para os ensinos infantil, fundamental e médio.

A decisão está publicada em decreto no Diário Oficial desta sexta-feira, 23 de julho.

Na Rede Municipal de Ensino, os alunos serão divididos em duas turmas. Numa semana uma turma assiste aula presencial e a outra faz as atividades na plataforma on-line, em casa. Na outra semana, ocorre o inverso. Hoje, os alunos estão divididos em três turmas.

Ensino Superior

No caso das universidades, o limite de atendimento será de 60%, com exceção dos cursos superiores e técnicos da área de saúde, bem como as atividades práticas de todos os cursos, que podem ter ocupação de 100%, também com 1,5 metro de distância interpessoal.

A decisão foi tomada com base em avaliação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), a partir das análises epidemiológicas da Covid-19 no município e em estudos mais atuais sobre o tema volta às aulas presenciais. 

Protocolos

As aulas presenciais na rede municipal de Campinas retornaram no último dia 26 de abril, com rigorosos protocolos sanitários, seguindo orientação das autoridades de saúde.

Cada aluno recebeu kits com quatro máscaras e álcool gel individual. Os professores trabalham com máscaras e protetor facial (face shield). As carteiras estão disponibilizadas com distanciamento de 1,5 metro e há totens de álcool gel em pontos estratégicos das escolas.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo