Dia Final da Campanha

Eleição americana

Saiba Mais

WSJ 03/11/2020

Último dia da Campanha - Trump ou Biden?

EUA decidem seu futuro presidente nesta 3ª

Contra um turbilhão de tensão política, ansiedade de saúde e incerteza econômica, o presidente Trump e o desafiante democrata Joe Biden fizeram seus últimos arremessos na segunda-feira.

  • Biden estava fazendo campanha na Filadélfia e em Ohio, enquanto Trump esperava aumentar seu apoio com uma corrida pela Carolina do Norte, Pensilvânia, Wisconsin e Michigan.
  • Candidatos federais, comitês partidários e grupos externos arrecadaram e gastaram cerca de US $ 14 bilhões , um recorde.

 

Facebook e Twitter adicionam rapidamente etiqueta de checagem de fatos a Trump Post sobre votação na Pensilvânia

Por Deepa Seetharaman

O Twitter afixou um aviso a um tweet do presidente Trump na noite de segunda-feira.

Facebook Inc. e Twitter Inc. na noite de segunda-feira adicionaram rótulos de verificação de fatos a uma postagem do presidente Trump sobre a decisão da Suprema Corte sobre o prazo de votação da Pensilvânia, destacando o papel das empresas no policiamento da discussão sobre integridade eleitoral na véspera da eleição presidencial dos EUA .

Em uma postagem compartilhada em ambas as plataformas logo após as 20h, horário do leste dos EUA , Trump criticou como "MUITO perigosa" uma decisão da Suprema Corte no final do mês passado de não atrapalhar um prazo estendido de votação na Pensilvânia.

A decisão "permitirá a trapaça desenfreada e desenfreada e minará todo o nosso sistema de leis. Também irá induzir a violência nas ruas. Algo deve ser feito!" O post do Sr. Trump disse.

As plataformas de mídia social estão em alerta para possível desinformação em suas plataformas sobre a integridade do voto, dizendo que se preocupam com informações falsas que podem minar a confiança nos resultados das eleições e desencadear discórdia social.

Ambas as empresas agiram contra o post em uma hora. O Facebook foi o primeiro a agir, rotulando-o com um prompt genérico, enviando os usuários ao centro de informações de votação e, em seguida, atualizando o rótulo para dizer: "Tanto o voto por correspondência quanto o pessoalmente têm um longo histórico de confiabilidade nos Estados Unidos. A fraude eleitoral é extremamente rara em métodos de votação. "

O rótulo não impede que os usuários compartilhem a postagem, que foi curtida ou comentada mais de 60.000 vezes, de acordo com dados do CrowdTangle, a plataforma de análise de dados do Facebook.

No Twitter, a mesma postagem foi retuitada mais de 8.000 vezes antes de ser rotulada como contestada, um movimento que torna mais difícil compartilhar a postagem no serviço e mostra uma mensagem dizendo que parte do conteúdo "é contestado e pode ser enganoso sobre um eleição ou outro processo cívico. "

Um porta-voz da campanha de Trump, ecoando comentários anteriores sobre a ação das plataformas, disse em um comunicado: "A Máfia do Vale do Silício continua a interferir nas eleições, censurando consistentemente o presidente Trump e os conservadores".

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo