2ª dose de Astrazeneca ou Coronavac

Sem necessidade de agendamento

Saiba Mais

PMC 27/08/2021

Doses sobrantes de vacinas serão aplicadas sem necessidade de agendamento

Para quem quer antecipar a 2ª dose de Astrazeneca ou Coronavac e para adolescentes sem comorbidades

 

A Secretaria de Saúde vai alterar o processo de aplicação das doses remanescentes da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, as pessoas interessadas em antecipar a segunda dose de Astrazeneca ou Coronavac, assim como os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades que desejarem receber a primeira dose, devem procurar qualquer centro de saúde (exceto Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança, que não fazem a imunização) perto do horário de encerramento da vacinação. A medida vale apenas para moradores de Campinas.

A antecipação da segunda dose de Astrazeneca pode ser feita em maiores de 18 anos a partir de 60 dias da primeira dose (normalmente o intervalo é de 84 a 90 dias). No caso da Coronavac, o adiantamento é voltado para maiores de 18 anos a partir de 21 dias da primeira vacina (ela é aplicada com intervalo entre 26 e 31 dias). O objetivo de antecipar é, principalmente, atender as pessoas que têm, por exemplo, viagens ou cirurgias agendadas e precisam completar o esquema vacinal antes da data agendada.

Os horários de cada unidade podem ser consultados no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

É importante ressaltar que não existe garantia que haverá doses sobrando nas unidades e que, quando há sobra, o número é baixo. O atendimento será por ordem de chegada e a recomendação é que os interessados cheguem, no máximo, com 15 minutos antes do fechamento.

Quem for receber a primeira dose, deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos)

Os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo será disponibilizado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

 

No caso da segunda dose, é preciso documento com foto e carteira de vacinação.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo