Campanha Lenço Solidário

Arrecadação de adereço para pacientes

Saiba Mais

PMC 02/10/2021

Campanha Lenço Solidário arrecada adereço para pacientes em tratamento

Caixas de coleta estarão disponíveis para receber doações nas carretas de exames do Hospital do Amor.

 

“Doe lenço para mulheres em tratamento” é a temática da campanha "Lenço Solidário", lançada nesta sexta-feira, dia 1o de outubro, na abertura da campanha Outubro Rosa em Campinas.

O Lenço Solidário visa arrecadar o adereço para mulheres cobrirem a cabeça durante o tratamento de câncer de mama, que muitas vezes motiva a queda dos cabelos. Assim, as pacientes continuarão cuidando da beleza, mantendo a autoestima e o otimismo.

O lançamento da campanha foi feito pela secretária municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Ela explicou que as carretas de exames terão caixas para doações dos lenços. Ao final da campanha, eles serão repassados para ONGs que distribuirão para as pacientes em tratamento.

O objetivo da campanha do Lenço Solidário é elevar o amor próprio das mulheres para que se cuidem, se previnam contra a doença. “Esse é o momento de elevar a autoestima. É o nosso papel cuidar desse ‘seio’ que alimenta, que acolhe. Que essa campanha Outubro Rosa seja um mês que possamos fazer a diferença”, disse Alexandra Caprioli.

A campanha Outubro Rosa deste ano tem o tema “Nossa vida, no teu seio, mais amores”, como no Hino Nacional. A campanha começou nesta sexta-feira e vai até o dia 31 de outubro. Os objetivos são diminuir a quantidade de casos avançados e mortalidade da doença, conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, desmistificar receios sobre o exame e sobre o tratamento, aumentar o número de mamografias e informar sobre o aumento da agilidade e eficiência do processo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo