E você quando o assunto é política?

Sinais que esta levando a sério demais

Saiba Mais

metlife.com.br 24/03/2022

5 sinais de que você pode estar levando a briga política séria demais


Conheça os principais indicativos de que você pode estar passando dos limites, quando o assunto é política


Todos nós já ouvimos aquele velho ditado que diz: “Futebol, religião e política não se discute”. Essa frase até que faz muito sentido, pois são assuntos que muitas pessoas têm pontos de vistas diferentes e que podem gerar conflitos desnecessários. 

Mas se você gosta de discussões calorosas sobre política e leva esse assunto a sério demais, conheça os indicativos que suas brigas estão passando dos limites, através desse artigo que a MetLife preparou.  

 

Você está criando inimizades

Se você gosta de discutir política com os outros, exige que todos concordem com você e, por causa disso, está construindo inimizades em todos os lugares que frequenta, tome cuidado. 

Respeitar as opiniões alheias sobre qualquer assunto é fundamental, mas se tornar uma pessoa “amarga” por causa de brigas políticas, é um péssimo sinal de falta de respeito à diversidade de ideias. 

 

Não consegue parar de pensar no assunto

Mesmo que você seja obcecado por política e que já tenha brigado com outras pessoas por causa desse assunto, mas de uns tempos para cá, não consegue parar de pensar sobre isso, está na hora de rever seus conceitos. 

Tudo na vida deve ter um limite e se você não consegue fazer mais nada a não ser pensar 24 horas em política, é sinal de que suas brigas com os outros não estão lhe fazendo bem, emocionalmente. 

 

Está varias noites sem dormir

Se suas brigas políticas estão te deixando diversas noites sem dormir direito, é melhor analisar se está compensando gastar tanta energia com um assunto que cada pessoa pode ter uma opinião diferente. 

Será que perder noites de sono por causa de brigas políticas pode fazer bem para sua saúde? Pense nos malefícios que a falta de sono pode trazer a curto prazo e veja se é isso que realmente deseja para você.

 

Fica irritado com opiniões políticas contrárias a sua

Se você está no happy-hour com seus amigos, começa a discutir sobre política e, logo de cara, já fica irritado com a primeira opinião diferente da sua, é melhor ficar alerta. Levantar esbravejando da mesa só por causa da diversidade de ideias, pode afastar as pessoas do seu convívio. Ficar irritado com facilidade só por causa de pequenas discussões políticas, pode não ser interessante para o seu bem-estar. 

 

Evita conversar com pessoas que não pensam como você

Se você evita passar perto de pessoas conhecidas no seu bairro ou no ambiente de trabalho, só porque elas não pensam como você quando o assunto é política, é um péssimo sinal. 

Levar as brigas ou discussões políticas a sério demais a ponto de chegar a nem cumprimentar as outras pessoas do seu convívio social, pode deixar você isolado em sua “bolha”, o que pode trazer sérias consequências. 

Política é natural do ser humano. Fazemos política a todo momento, quando estamos negociando necessidades e direitos em nossos grupos sociais. Nesse cenário, saber ouvir a diferença é uma grande lição. Exercite-a!

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo