Aparecidinha ganha creche

Aparecidinha ganha creche

Saiba Mais

Prefeitura de Campinas 16/04/2018

   Parque das Constelações, em Aparecidinha, ganha creche para 300 crianças

 

Parque das Constelações, em Aparecidinha, ganha creche para 300 crianças

Os moradores do Parque das Constelações, no Distrito de Nova Aparecida, foram convidados a conhecer, na manhã desta sexta-feira, 13 de abril, o Centro de Educação Infantil “Bem Querer” Renata Ferramola. Com capacidade para atender 300 crianças com idade de zero a cinco anos, a unidade educacional foi entregue pelo prefeito Jonas Donizette.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e de moradores do bairro. Familiares e amigos da homenageada que emprestou o nome à escola prestigiaram a inauguração e se mostraram agradecidos pelo reconhecimento. Disseram que o nome da professora vai se perpetuar no local do qual ela mais gostava, o espaço para aprendizado e troca de conhecimento e experiência de vida entre professores e alunos.

Na próxima terça-feira, dia 17 de abril, será divulgada a lista de crianças contempladas com uma vaga. As matriculas começam no dia seguinte e o ano letivo, em 23 de abril. A expectativa da Secretaria de Educação é atender criança dos bairros Jardim Nova Aparecida, Vila Francisca, Jardim Rosália, Parque da Família, 7 de Setembro, São Luís, CDHU, entre outros.

A construção do prédio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a construtora MRV, por meio de uma contrapartida. “Mudamos a lógica de construção de empreendimentos imobiliários em Campinas. Agora, todas as vezes em que as empresas forem construir, elas têm de oferecer uma contrapartida social. Neste caso, a MRV fez esta escola”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O Centro de Educação Infantil “Bem Querer” Renata Ferramola é a primeira de três creches que serão entregues em abril e maio, completando 13 Centros de Educação Infantil que vêm sendo inaugurados desde 2013, e que atenderão, no total, quatro mil crianças de zero a cinco anos.

Estrutura

A nova creche tem oito salas de aula. Já os banheiros foram construídos seguindo um modelo pensado especificamente também para o atendimento de bebês. Para as crianças maiores, eles são integrados às salas de aula.

A unidade possui um pátio interno coberto e um palco para apresentações. A creche possui ainda uma área de lazer com balanços, casinha de boneca, gira-gira e um quiosque que pode ser utilizado também para refeições ao ar livre.

“Esta é uma unidade especial para nós, porque o projeto arquitetônico foi elaborado pela nossa Coordenadoria de Arquitetura Escolar. É um projeto próprio da Secretaria de Educação e foi pensado para os alunos e profissionais que passarão do dia todo aqui”, contou a Secretária de Educação, Solange Pelicer.

Renata Ferramola

O nome Renata Ferramola é uma homenagem a uma professora falecida em 2016, aos 56 anos. Conhecida pelo seu jeito irreverente, ela deu aulas na Fumec, para jovens e adultos; atuou como diretora e se aposentou como supervisora da rede municipal de ensino. Falava cinco idiomas, incluindo o mandarim.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo