Conferência Wimun Brasil

Sustentabilidade como desafio global

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 03/09/2018

Conferência Wimun Brasil discute a sustentabilidade como desafio global

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou, na manhã desta segunda-feira, 3 de setembro, da cerimônia de abertura do Wimun Brazil 2018 – Modelo das Nações Unidas, conferência organizada pela Faculdades de Campinas (Facamp) em parceria com a Federação Mundial das Associações das Nações Unidas (Wfuna, em inglês). Na abertura, um coral da Facamp, coordenado pela primeira-dama Sandra Ciocci, cantou a música “Águas de Março”, composta por Tom Jobim.

O evento terá quatro dias, com foco em assuntos globais da agenda da Organização das Nações Unidas (ONU). O tema geral da Conferência "Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável: defendendo os direitos humanos" remete aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que serão comemorados este ano. O Wimun é uma simulação internacional que retrata a dinâmica da ONU, que ocorre anualmente nos Estados Unidos e na Índia.

“Campinas tem se destacado nas ações de sustentabilidade, uma das chaves do futuro das metrópoles. Os gestores têm grandes desafios para encontrar soluções governamentais que conciliem o crescimento, a sustentabilidade e o desenvolvimento humano”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, apresentou as diretrizes da Sanasa para o desenvolvimento sustentável e destacou as ações de saneamento e recursos hídricos na cidade. “A crise de escassez hídrica no nosso País trouxe grandes lições para todos nós e para os governantes, que passaram a priorizar as políticas públicas em saneamento e de reservação de água”, disse.

O secretário-geral do Wimun, Victor Cotulio, afirmou que é fundamental discutir uma agenda sustentável, cujos tópicos serão os pilares para garantir um futuro melhor e de esperança no mundo. Também participaram do evento Liana Aureliano, diretora da Facamp; William Yotive, representante da Wfuna Nova York; e Marco Antônio dos Santos, diretor técnico da Sanasa.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo