Conscientização para motoristas

Emdec faz ação no Paço

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 19/09/2018

Emdec faz ação de conscientização para motoristas no Paço

Dentro das atividades da Semana Municipal do Trânsito 2018, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizou ação educativa com pedestres e motoristas, na região do Paço Municipal, no Centro. A atividade ocorreu nesta quarta-feira, 19 de setembro.

A ação de educação de trânsito integra a Campanha VIVA, com orientações sobre a importância da adoção de atitudes e comportamentos seguros no trânsito. O prefeito Jonas Donizette prestigiou a atividade. “Desde o início do nosso mandato, realizamos campanhas de segurança no trânsito. As mortes caíram, ano após ano, e vidas foram salvas graças às ações educativas como essa da Emdec”, afirmou o prefeito Jonas.

O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, também esteve no Paço Municipal. “Todas as ações desenvolvidas pela Emdec têm um único propósito: preservar vidas no trânsito. As ações programadas para a Semutran estão alinhadas com este propósito”, enfatizou.

Na atividade, agentes e educadores da Emdec transmitem orientações para pedestres e motoristas sobre como prevenir atropelamentos. Também ocorre a disseminação do gesto do braço estendido para sinalizar a intenção de atravessar uma via onde não há semáforo ou faixa de pedestre. Lançada em junho, a VIVA tem o propósito de reduzir em, no mínimo, 15% as mortes por acidentes de trânsito no município.

As ações da Semutran 2018 começaram no dia 18 de setembro; e prosseguem até o próximo dia 28. Estão previstas várias atividades, para os diversos atores do trânsito: pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e motoristas profissionais.

Confira no site da Emdec (www.emdec.com.br) a programação completa da Semutran 2018.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo