Campanha do Outubro Rosa 2018

'Mulheres Fortes, Eu Venci'

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 02/10/2018

Campanha do Outubro Rosa 2018 tem como tema 'Mulheres Fortes, Eu Venci'

O Outubro Rosa 2018 em Campinas foi aberto nesta segunda-feira, 1º de outubro, com uma revoada de balões, apresentação de dança e a iluminação da Torre do Castelo, tudo com a cor rosa, símbolo da campanha de prevenção do câncer de mama. A campanha prossegue ao longo do mês com extensa programação, todas atividades gratuitas, com o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância das ações de prevenção da doença - primeira causa de morte por câncer entre as mulheres campineiras. 

“Outubro é o mês para cada mulher colocar no seu calendário um dia do ano para cuidar da própria saúde. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maior a chance de cura. Escolhemos o tema deste ano 'Mulheres Fortes, Eu Venci', que significa vencer o medo de fazer o exame. Porque hoje este é o maior problema: não temos fila de espera de exames de mamografia na rede pública da cidade. Mas, há mulheres que precisam tomar a decisão de fazer o exame”., disse a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, líder do movimento Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br) e coordenadora da campanha do Outubro Rosa. 

Sandra Ciocci abriu a campanha que ocorreu em dois momentos: o primeiro momento foi pela manhã, com uma revoada de balões na cor rosa, em frente ao Symetria, no bairro Castelo. Os balões carregavam sementes de ipês-rosa para que possam brotar onde cair na cidade. Também começaram as vendas das camisetas da campanha, por R$ 15,00. Toda renda obtida será revertida para o Grupo Rosa e Amor e para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp. No dia 31, encerramento da campanha, está agendada a entrega da renda arrecadada para as entidades.

O segundo momento ocorreu à noite, no Balão do Castelo, com a iluminação da Torre do Castelo. No local também houve a apresentação de hip-hop do Stúdio de Dança Érika Ramos. A apresentação contou com 26 dançarinos, sendo alunos e ex-alunos das escolas municipais de Campinas. 

A edição do Outubro Rosa deste ano conta com uma extensa programação que inclui duas exposições, caminhada, iluminação de outros prédios públicos na cor rosa, além de palestras. O Paço Municipal e os reservatórios de água da Sanasa dos bairros Nova Campinas, Gramado, São Vicente, DIC, São Bernardo e Alto do Taquaral também passam a ser iluminados, à noite, com uma luz rosa.

A programação completa do Outubro Rosa pode ser conferida no portal da Prefeitura: http://www.campinas.sp.gov.br

O Outubro Rosa está sendo promovido pela Prefeitura de Campinas, Sanasa, Transforma Campinas, Symetria, Unimed, Grupo Bandeirantes, EPTV, Rede Família, TVB, TV Câmara, VTV, Shopping Iguatemi, Galleria Shopping, Grupo Rosa e Amor, Caism, Ative Vida, Dimen, Groove 19, Agni´s, Grupo Mulheres do Brasil, D/Lavoro, Débora Selanne, Érika Ramos e Franco Júnior.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo