Educação homenageia 43 alunos

Eles ingressaram em colégios técnicos

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 22/10/2018

Educação homenageia 43 alunos que ingressaram em colégios técnicos

A Secretaria Municipal de Educação homenageou 43 alunos da rede que foram aprovados este ano em colégios técnicos públicos. Só para se ter uma ideia, em 2014 foram apenas 13 estudantes. A cerimônia reuniu os jovens e seus familiares na noite da última terça-feira, 16 de outubro, no NAED Leste, no Parque Taquaral. A secretária de Educação, Solange Pelicer; o diretor do Departamento Pedagógico da SME, Luiz Marighetti; e o diretor educacional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Marcelo Bonfim, entregaram placas aos homenageados.

O objetivo do evento foi reconhecer o esforço dos aprovados e incentivar a continuação dos estudos. Guilherme Trevisan, 16 anos, chegou a estudar entre 15 e 20 horas por semana para ser aprovado no curso de Desenvolvimento de Sistemas, no Cotuca. Ele foi estudante da Emef Correa de Melo, no Parque D. Pedro II. Na escola existem aulas de reforço para esses estudantes que têm o objetivo de ingressar nos colégios técnicos.

A secretária de Educação, solange Pelicer, incentivou os jovens e pediu que eles “sempre façam o melhor”. Em seu discurso, ela parabenizou, além dos alunos, os pais e especialmente os professores, lembrou de sua carreira ensinando na rede pública e pediu aplausos aos mestres presentes. “É das mãos dos professores que saem todas as outras profissões”, disse.

Para o representante do IFSP Marcelo Bonfim é louvável o esforço e o bom desempenho de estudantes que saem das escolas públicas municipais de Campinas e vão para colégios técnicos. “Espero que vocês possam motivar colegas e professores”, disse. Já o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Marighetti, destacou o nível das escolas públicas. “O fato de estarmos aqui hoje mostra a qualidade do ensino público”, disse.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo