4ª edição do Verão Vivo

Projeto começa no próximo domingo

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 30/10/2018

4ª edição do Verão Vivo começa no próximo domingo, no Taquaral

Nesta terça-feira, dia 30 de outubro, o prefeito Jonas Donizette anunciou a realização da 4ª edição do Verão Vivo. O projeto consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação, entre outras. O principal objetivo é estimular a população a se apropriar do espaço público e desfrutar de momentos de lazer e de práticas saudáveis.

O Verão Vivo é realizado durante a vigência do Horário de Verão Brasileiro. Nessa edição, o Horário de Verão ocorre de 4 de novembro de 2018 até 16 de fevereiro de 2019. Os relógios são adiantados em uma hora, o que facilita a prática de atividades esportivas e de lazer após o expediente normal de trabalho.

“O local recebe uma multidão de pessoas, fica parecendo um calçadão de praia. E esse ano tem uma novidade: iluminação com lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, “diodo emissor de luz”) em todo o entorno da Lagoa. Tem maior luminosidade, aumenta a segurança e é uma opção de qualidade de vida para a nossa população”, avaliou o prefeito Jonas.

A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado fica fechada ao tráfego de veículos em dias e horários determinados. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer prepara uma programação de atividades esportivas e recreativas. E a Guarda Municipal (GM) faz o patrulhamento da região.

O secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, enfatiza que a realização do Verão Vivo é uma atitude que a população vê com muito agrado. “Nós temos conversado, ao longo do tempo, com pessoas que circulam pela região e a opinião é de que a iniciativa é muita bacana; ótima para o lazer e a saúde”.

O anúncio da 4ª edição do Verão Vivo reuniu secretários municipais, vereadores, técnicos da Administração municipal e da Emdec e imprensa. O evento foi realizado na Sala Azul do Paço Municipal.

Operação

A Emdec realiza uma operação especial no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. Os horários de fechamento da via ao tráfego são diferenciados. De terça até sexta-feira: das 19h até as 22h. Sábados: das 16h até as 21h. Domingos e feriados: entre 7h e 14h.

Com o Verão Vivo, a operação da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, aos domingos e feriados, ganha uma hora a mais, funcionado das 7h até as 13h.

As ações operacionais da Emdec envolvem: orientação e segurança; canalização e bloqueios; acessos controlados; operação semafórica; e seis agentes de Mobilidade Urbana em ronda.

Acessos

Por conta da Operação Verão Vivo, haverá restrições viárias no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz. Confira as liberações de acesso:

- Portão 1: permitido acesso ao estacionamento pela saída.

- Portão 5: retirada dos prismas no canteiro central, permitindo e entrada e saída pelo portão de trás do bolsão do estacionamento.

- Concha Acústica: retirada dos prismas no canteiro central, permitindo entrada e saída.

- Kartódromo: permitido acesso ao estacionamento.

- Ginásio (Portão 7): permitido acesso ao estacionamento.

- Balão do Amarelinho: permitido acesso ao estacionamento.

Durante a operação Verão Vivo, o bolsão de estacionamento do Portão 5 da Lagoa do Taquaral ficará fechado para entrada e saída de veículos.

Histórico

A 3ª edição do Verão Vivo ocorreu de 15 de outubro de 2017, até 17 de fevereiro de 2018. Durante a vigência do Horário de Verão.

A 2ª edição ocorreu entre 16 de outubro de 2016, até 18 de fevereiro de 2017. Em 2015 – 2016, em sua primeira edição, o projeto Verão Vivo começou em 1º de novembro e seguiu até 20 de fevereiro.

A Avenida Dr. Heitor Penteado tem uma circulação média de 32 mil veículos por dia útil.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo