Campanha de doação de sangue

Voluntariado Sanasa e Hemocentro

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 01/11/2018

Voluntariado Sanasa e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue

O Voluntariado Sanasa, em parceria com o Hemocentro Campinas, promoveu na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro, na sede da Sanasa, a última campanha de doação de sangue deste ano. Ao todo, 51 pessoas passaram pela triagem. A campanha resultou na obtenção de 36 bolsas de sangue, sendo que 16 foram de pessoas que doaram pela primeira vez.  

A assistente administrativo Patrícia Seno, da coordenadoria de Novas Redes, já doa sangue regularmente há aproximadamente sete anos e considera importante esta ação na Sanasa. “É a primeira vez que participo da doação de sangue aqui na empresa e achei ótimo. Facilita bastante para o funcionário. É um conforto que a gente tem para fazer o bem a outra pessoa. Eu me sinto bem em poder ajudar outras pessoas”, destacou Patrícia. 

“Regularmente realizamos a campanha de doação de sangue na Sanasa com o objetivo de mostrar ao funcionário a importância de cuidar da saúde e de ser solidário com o próximo. Estamos satisfeitos com a arrecadação que conseguimos hoje, pois sabemos que ajudará muitas pessoas”, reforçou Clara Coelho, integrante do Voluntariado Sanasa.  

Ao doar sangue, o voluntário ajudará pelo menos três pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas. 

Quem não pôde comparecer ao local, mas tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site www.hemocentro.unicamp.br ou pelo telefone 0800.722.8432.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo