Acidente com helicóptero da Cristália

Ginásio de Itapira: velório coletivo

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 26/11/2018

Ginásio de Itapira recebe velório coletivo de vítimas do acidente com helicóptero da Cristália

Cerimônia foi aberta por volta das 6h para familiares e depois para os moradores da cidade. Seis pessoas morreram no acidente em Campos do Jordão, no sábado (24).

Cenipa abre investigação de acidente que matou seis em Campos do Jordão

Quatro das seis vítimas que morreram no acidente com o helicóptero da Indústria Farmacêutica Cristália foram veladas nesta segunda-feira (26) no Ginásio Municipal Benedito Alves de Lima, conhecido como Itapirão, em Itapira (SP). A aeronave caiu na cidade de Campos do Jordão (SP) no sábado (24).

Aeronáutica começa a investigar a queda do helicóptero, que causou a morte de 6 pessoas

O velório começou às 6h, mas apenas para familiares. Duas horas depois a cerimônia foi aberta ao público.

Estão sendo velados a vice-presidente do conselho da Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, o marido dela, Paulo Sampaio, a arquiteta Letícia Telles e o empresário do ramo de marcenaria Ronoel Scholl. O enterro aconteceu às 16h.

Por volta das 7h uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local porque um dos parentes das vítimas passou mal e precisou de atendimento.

Velório em Campinas

Os corpos das outras duas vítimas, que são o piloto e o copiloto, foram encaminhados para as cidades em que eles moravam para o sepultamento. Antonio Landi Neto é de Paranavaí (PR) e Juliano Martins Perizato de Campinas (SP).

Os dois, no entanto, foram velados desde as 7h no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas (SP). Às 14h30 foi sepultado o corpo do copiloto Perizato. Em seguida, o corpo de Landi Neto seguiu em traslado para o Paraná.

Investigação acidente

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou neste domingo (25) a apuração sobre queda do helicóptero da Indústria Farmacêutica Cristália que matou seis pessoas. A aeronave partiu da sede da empresa em Itapira (SP) e caiu próximo ao Pico do Itapeva, em Campos do Jordão (SP), no sábado (24).

A Cenipa informou que começou a "ação inicial" da ocorrência, que consiste em fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A apuração é responsabilidade da 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Cenipa.

"A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram", informou o centro, em nota.

O Centro não deu prazo para concluir o trabalho. "A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente".

Na tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros resgatou os seis corpos das vítimas do local do acidente. Pela manhã foram encontrados os corpos de duas pessoas e, por volta das 15h, os das outras quatro. Dentre os mortos está a acionista e vice-presidente do conselho da empresa, Kátia Stevanatto Sampaio, e o marido dela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo