Centro de Pesquisa Boldrini

Pesquisa em oncologia pediátrica

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 27/11/2018

Boldrini inaugura Centro de Pesquisa em oncologia pediátrica

O Centro Infantil Boldrini de Campinas inaugurou o Centro de Pesquisa Boldrini, o maior da América Latina com foco no câncer pediátrico, na manhã desta terça-feira, dia 27 de novembro. O objetivo é fomentar o avanço científico e tecnológico para o combate ao câncer infantil.

O Centro de Pesquisa foi idealizado pela médica, presidente e uma das fundadoras do Boldrini, Silvia Brandalise. Vai propiciar um espaço de intercâmbio e cooperação científica na área, com capacidade e abrangência ainda inexistentes no Brasil. A construção começou em 2014. O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, participou da cerimônia.

“A inauguração do Centro de Pesquisa é um dos grandes avanços que estamos tendo na área pesquisa e inovação ligados às atividades de saúde e às universidades na área do câncer. Esse Centro terá uma grande cooperação com as universidades, com outras áreas da ciência e conta com grande apoio da comunidade. Trabalhos extremamente importantes serão desenvolvidos nesse local”, disse o secretário de Saúde.

“Além de ampliar e modernizar a infraestrutura laboratorial que já existe no hospital, o Centro de Pesquisa irá propiciar um espaço de intercâmbio e cooperação científica na área com diversas instituições de pesquisa, nacionais e internacionais”, disse a presidente do Boldrini, Silvia Brandalise.

O Centro de Pesquisa tem cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e abriga laboratórios com tecnologia de ponta, para aumentar a produção e a disseminação de conhecimentos em epidemiologia e biologia molecular e celular do câncer pediátrico.

O evento contou também com a presença da atriz Maitê Proênça, que é embaixadora do Centro Infantil Boldrini. As crianças atendidas pelo Boldrini presentearam as autoridades presentes com trabalhos artesanais feitos por elas, o que emocionou os participantes.

Sobre o Boldrini

O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado em câncer pediátrico da América Latina. Fundado em 1978, tem como missão principal o diagnóstico e tratamento de pacientes, mas também um papel importante em programas de educação e capacitação de profissionais de saúde.

Ao longo de sua história, atendeu 30 mil pacientes encaminhados com a suspeita ou o diagnóstico de câncer. Do total, 10 mil continuam em acompanhamento.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo