Servidores concluem curso

“Política e Gestão Pública Ambiental”

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 05/12/2018

Servidores concluem curso “Política e Gestão Pública Ambiental”

Após 39 horas de palestras divididas em 13 encontros presenciais, foi encerrado na manhã desta quarta-feira, 5 de dezembro, o curso de capacitação “Política e Gestão Pública Ambiental”. O evento ocorreu na Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp) e contou com a apresentação dos trabalhos dos servidores públicos participantes do curso e dos especialistas que ministraram as aulas. 

O curso foi desenvolvido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) em parceria com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Um dos objetivos foi preparar os servidores da Câmara Municipal e das administrações direta e indireta da Prefeitura de Campinas para uma atuação profissional focada na sustentabilidade, uma vez conhecida a transversalidade do tema dentro da administração pública.

A aula inaugural ocorreu no dia 12 de setembro, com a palestra do secretário da SVDS, Rogério Menezes, que discorreu sobre “Questão Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios Brasileiros”. Menezes esteve presente também no encerramento e avaliou a importância do curso de capacitação: “É muito importante que todos os servidores tenham conhecimento da realidade ambiental de Campinas para que eles possam atuar de acordo com as propostas do Programa Cidades Sustentáveis, que tem como objetivo o desenvolvimento da cidade de forma social, econômica e ambientalmente sustentável”, disse o secretário.

Para a coordenadora da EGDS, Marisa Córdoba, o curso trouxe bastante e diversificado conhecimento aos servidores. “É um projeto piloto, desenvolvido por especialistas de várias áreas da Secretaria do Verde, que irá fortalecer o compromisso de Campinas com os projetos de Cidades Resilientes e Cidades Sustentáveis”, afirmou.

Curso

Os outros temas abordados curso “Política e Gestão Pública Ambiental” foram: “Direito, Legislação e política Ambiental”; “Campinas e o Meio Ambiente”; “Gestão Pública Ambiental”; “Licenciamento Ambiental”; “Fiscalização Ambiental” e “Geoprocessamento na Gestão Pública Ambiental”.

Temas como “Fundo Ambiental Municipal”; “Reportes a Organismos Externos e Avaliação de Desempenho Ambiental”; “Espaços especialmente protegidos”; “Educação Ambiental” e “Conservação da Fauna e Flora” também foram abordados.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo