Encerramento de curso de Manicure

32 participantes se tornaram aptas

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 18/12/2018

Moradoras do Residencial Vilas de Taubaté encerram curso de Manicure

As moradoras do Residencial Vilas de Taubaté, região Sul do município, participaram, na noite da última sexta-feira, 14 de dezembro, do encerramento do curso de Manicure ministrado pela empresa Acta Treinamentos, em mais uma atividade prevista no cronograma do Trabalho Técnico Social (TTS), desenvolvido pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas).Após uma carga horária de 38 horas/aula, 32 participantes se tornaram aptas a utilizarem os recursos em futuros projetos profissionais.

Jussara Pierini, assistente social responsável pela aplicação do TTS no empreendimento, atuou principalmente na mobilização para inscrição e no processo de estabelecimento de vínculo entre os candidatos e os profissionais representantes da empresa contratada. Para ela o curso é mais uma ferramenta importante para os participantes.

“O curso de manicure, além de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, estimula o sentimento de autonomia e responsabilidade pela melhoria de qualidade de vida das participantes, além de ser um instrumento que solidifica a parceria do TTS com os moradores”, concluiu.

Segundo o coordenador do Trabalho Técnico Social (TTS) da Cohab-Campinas, Daniel Rocha, a aplicação do curso atendeu ao eixo “Geração de Renda”, que direciona as ações cujo objetivo é a profissionalização para inserção no mercado de trabalho.

O incentivo à capacitação para o mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes fortalece o cidadão e possibilita a ele a construção de um novo projeto de vida”, afirmou.

Pra celebrar o final do curso foram entregues os certificados e um lanche comunitário organizado pelos participantes encerrou as atividades.

O TTS engloba uma série de programas e atividades desenvolvidas junto aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo