Festival Hercule Florence

Mostra é prorrogada até 23 de junho

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 13/06/2018

Mostra Foto Ceasa - Festival Hercule Florence é prorrogada até 23 de junho

A exposição do projeto Foto Ceasa - Festival Hercule Florence de Fotografia, que se encerraria nesta terça-feira, dia 12 de junho, foi prorrogada até o próximo dia 23, data em que será realizada a primeira corrida e caminhada Ceasa Sunset Run. Assim, os visitantes do Mercado de Flores da Ceasa Campinas – onde a exposição principal está localizada – terão mais alguns dias para conferir as cerca de 90 fotografias que resultaram do projeto.

A proposta do Foto Ceasa – que tem a curadoria do fotógrafo Ricardo Lima e projeto do arquiteto Flávio Rolfsen Laurini – foi retratar os mercados, personagens e programas sociais do entreposto. Participaram também os fotógrafos Alex Ribeiro, Touché, Felipe Tazzo, Denise Maher e Alexandre Urch.

Juntos, eles comandaram workshops fotográficos que reuniram mais de cem fotógrafos profissionais e amadores, ao longo de quatro semanas, nos meses de abril e maio, dentro da Ceasa.

Foi a primeira vez que a Ceasa foi tema do Festival Hercule Florence de Fotografia, realizado anualmente em Campinas e que atrai profissionais de várias regiões do País. A exposição foi aberta no dia 12 de maio, durante a realização do 3º Ceasa Gourmet. Parte do material físico do projeto permanecerá no entreposto depois do fim da exposição e todo o acervo fotográfico digital resultante do projeto será doado à Ceasa Campinas.

Criado em 2007, o Festival Hercule Florence está em sua 11ª edição e tem como matriz a invenção isolada da fotografia no Brasil, feita em Campinas, em 1833, por Hercule Florence, considerado o pai da fotografia. Mais de 120 mil pessoas e 80 fotógrafos brasileiros e estrangeiros já participaram do evento ao longo dos anos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo