Ranking de Empresas de saneamento

Sanasa aparece em 9º lugar

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 04/09/2018

Sanasa aparece em 9º lugar no ranking da revista Valor 1000

A Sanasa foi classificada em 9º lugar no ranking das empresas de saneamento públicas e privadas de todo o País publicado na edição de 2018 da Valor Mil. A revista é uma publicação do Valor Econômico, considerado um dos principais jornais financeiros do Brasil. Na classificação geral das mil maiores empresas de todos os segmentos, a empresa de saneamento subiu 26 posições em relação ao ano passado. 

A análise levou em conta o desempenho financeiro das companhias em 2017, quando a Sanasa alcançou todas as metas financeiras e operacionais. Receita líquida, margem Ebitda (métrica de rentabilidade operacional) e rentabilidade foram os principais critérios utilizados pela publicação e validados pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e pela Serasa Experian. 

Além da Valor Mil, a Sanasa aparece no anuário Melhores & Maiores Empresas do Brasil, publicado em agosto deste ano pela revista Exame, que reúne companhias privadas e estatais de diversos segmentos de todo o País. A empresa de saneamento de Campinas aparece em 681º lugar, subindo 11 posições em relação ao ranking publicado em 2016, quando ocupou a 692ª colocação. O levantamento feito pela Exame envolveu 3 mil empresas e levou em consideração o desempenho financeiro das companhias no ano passado. 

No mês de junho, a empresa de saneamento apareceu em primeiro lugar no ranking das maiores empresas municipais de saneamento da Revista Saneamento Ambiental, considerada a principal publicação do setor. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, o DMAE Porto Alegre e o SAEE Guarulhos, municípios com um número maior de habitantes em relação a Campinas. 

“Para nós é motivo de orgulho ver que a Sanasa está presente nos rankings das principais publicações do País. A Sanasa completou em agosto 44 anos e só temos que comemorar esta evolução ao longo do tempo, que resultou em uma empresa que hoje serve de modelo para o Brasil e até outros países”, afirma o presidente, Arly de Lara Romêo.  

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo