Campinas sedia campeonato de skate

Evento será na Praça das Águas

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 10/10/2018

Campinas sedia campeonato de skate na Praça das Águas durante feriado

Campinas sedia o tradicional campeonato de skate “O Rei da Pista 2018", nos dias 12, 13 e 14 de outubro, das 9h e 19h. O evento acontece na Praça das Águas, localizada na avenida da Saudade, no bairro Ponte Preta, espaço considerado uma referência na prática de skate. A entrada é gratuita.

O campeonato é promovido pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo (SMSL), com apoio da Sanasa e das empresas Drop Dead Board e Ophicina. 

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, destaca que o skate entrou oficialmente como modalidade esportiva na Olimpíada e os atletas de Campinas têm se destacado nas pistas. "Como forma de incentivo, a Secretaria de Esportes está investindo em eventos da categoria”, afirma Dário.

Segundo o coordenador de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Rodrigo Alves, a competição vai reunir os melhores skatistas amadores de todo o Brasil e contará com a presença de skatistas profissionais renomados, como Lucas Xaparal.  

O "Rei da Pista" é uma competição que surgiu há 10 anos na Curitiba Skate Park e pela primeira vez é disputada fora de casa. Conforme os organizadores, o campeonato serve de vitrine para os atletas da modalidade nacional e internacionalmente. O Rei da Pista já coroou skatistas mundialmente reconhecidos, como Yuri Facchini (2009), Thiago Lemos (2013) e Lucas Rabelo (2015).

Para Rodrigo Alves, a proposta é realizar um dos melhores campeonatos de todos os tempos, “trazendo para o estado de São Paulo uma das maiores confraternização do skate amador nacional, para escrever mais um capítulo na história do skate brasileiro”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo