Primeiro Natal Afro Solidário

Evento será neste sábado

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 14/12/2018

Primeiro Natal Afro Solidário será neste sábado, 15 de dezembro

O 1º Natal Afro Solidário de Campinas será realizado neste sábado, dia 15 de dezembro, das 10h às 13h. O evento terá encontro, fotos e entrega de pedidos ao Papai Noel Afro, bem como arrecadação de alimentos. Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo mostrar que o Natal pode ser mais igualitário e representativo para a comunidade negra. 

A ação será promovida pela ONG Crespinhos no Poder com o apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

O evento terá início às 10h, na Estação Cultura. De lá, o cortejo natalino, ao som da bateria Alcalina, segue para a rua 13 de maio. Haverá uma concentração na Praça Rui Barbosa até às 13h, para o encontro com o Papai Noel e sessão de fotos. O “bom velhinho” ficará sentado em uma cadeira para receber quem quiser fazer fotos e entregar pedidos.

Cerca de 50 crianças e adolescentes participantes do projeto Crespinhos no Poder, assim como seus familiares, estarão no desfile. A Miss Campinas 2019, Bruna Finda, também estará presente e dará seu apoio ao movimento. 

Os alimentos arrecadados poderão ser deixados em caixas na própria Praça Ruy Barbosa e serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Campinas. 

A ONG Crespinhos no Poder tem foco na equidade racial, beleza negra e favorece um convívio harmônico, respeitoso para com toda a sociedade. O projeto visa empoderar crianças e adolescentes, usando como linguagem de expressão a fotografia e o diálogo com os pais. O projeto firmou uma parceria com a Cpir em agosto deste ano que possibilitou a realização de diversas ações como ensaios, mostra de fotos e desfile. Em 2019, estão sendo planejadas diversas oficinas entre a ONG e a Coordenadoria. 

Serviço

“1º Natal Afro Solidário de Campinas”

Data: 15 de dezembro de 2018

Saída: Estação Cultura, Largo Marechal Floriano, s/nº e Praça Rui Barbosa

Horário: das 10h às 13h

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo