Mercado de Flores da Ceasa Campinas

Crescimento de até 7% nas vendas

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Campinas 10/05/2018

Dia das Mães: Ceasa prevê crescimento de até 7% nas vendas de flores

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas prevê um crescimento de 5% a 7% na comercialização de flores e plantas para no período que antecede o Dia das Mães, em relação ao ano passado. Neste ano, as rosas são as mais procuradas pelos consumidores do mercado, seguidas, respectivamente, pelas astromélias, orquídeas, begônias e violetas.

Segundo o gerente do Mercado de Flores, Plantas Ornamentais e Acessórios da Ceasa Campinas, Alexandre Valle, em maio de 2017 foram vendidas cerca de 5,6 toneladas de plantas e flores, que movimentaram mais de R$ 13 milhões. O Dia das Mães é a principal data de comercialização dos produtos do Mercado de Flores.  

Ceasa Gourmet

No sábado, véspera do Dia das Mães, a expectativa é de que o Mercado de Flores receberá um público superior a 20 mil pessoas, pois no local também acontecerá a terceira edição do Ceasa Gourmet, evento gastronômico que contará com uma aula show do chef e apresentador Claude Troisgros, abertura da exposição fotográfica Foto Ceasa – Festival Hercule Florence, além de restaurantes e da Cozinha Show da Universidade São Francisco (USF). 

Números do mercado

A Ceasa Campinas possui o maior mercado permanente de flores e plantas ornamentais da América Latina, responsável pela distribuição de 40% de produtos do setor no atacado do País. São 100 mil metros quadrados de área e mais de 500 comerciantes. 

Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, flores. Recebe mais de 30 mil pessoas por mês abastecendo as 5 regiões do País. Além de flores e plantas, há no mercado da Ceasa Campinas outros produtos à disposição dos consumidores, como vasos, embalagens, objetos de decoração, acessórios e diversos utensílios para jardinagem.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo