O que abre e fecha no feriado?

Prefeitura garante serviços essenciais

Saiba Mais

PMC 15/06/2022

Prefeitura divulga o que abre e fecha durante feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais estão garantidos à população por esquema de plantão na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de junho.

15/06/2022 - 17h

 

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Bosques e parques da cidade funcionam das 6h às 18h | Crédito: Arquivo PMC

Bosques e parques da cidade funcionam das 6h às 18h

A Prefeitura de Campinas manterá plantão dos serviços essenciais no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 16 de junho, e ponto facultativo na sexta-feira, dia 17 de junho. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na quarta, dia 15 de junho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 20 de junho, às 8h.

 

 

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

 

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

 

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

 

 

Sanasa/Água e Esgoto – O expediente administrativo será encerrado nesta quarta, dia 15, às 17h e retomado na segunda-feira, dia 20, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O 0800 7721195 funcionará normalmente neste período.

 

 

Mercado Municipal – Abre das 7h às 12h na quinta, dia 16. Nos demais dias, segue o horário de rotina: segunda a sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

 

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

 

 

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

 

 

Bosques – Todos os bosques e parques da cidade abrem das 6h às 18h.

 

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abre normalmente no feriado de quinta-feira, dia 16, e na sexta, dia 17, das 10h às 12h e das 13h às 17h. No sábado, 18, e domingo, 19, das 10h às 12h e das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

 

 

Sistema de Atendimento 156 – Não funciona na quinta-feira, 16, dia do feriado. Na sexta-feira, dia 17, o atendimento ocorre normalmente, das 8h às 18h. Aos finais de semana o serviço não funciona.

 

 

Limpeza urbana – Coleta de Lixo Domiciliar: no dia 16, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados.

 

 

Coleta de lixo hospitalar – Será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo).

 

 

Coleta seletiva – Não haverá.

 

 

Varrição – será feita em sistema de plantão.

 

 

Sistema Público de Saúde – Os Centros de Saúde e policlínicas permanecem fechados na quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi. Na sexta, dia 17, abrirão com escala reduzida. No sábado, dia 18, as unidades que costumam abrir, farão os atendimentos com escala reduzida.

 

 

Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.

 

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT funcionam até quarta-feira, dia 15, às 16h30, e retomam o atendimento na segunda-feira, dia 20, às 7h30.

 

 

Ceasa – A área administrativa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na quarta-feira, dia 15, às 16h26 e retomam na segunda-feira, dia 20, às 8h. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona na quinta, dia 16, das 8h às 12h, e volta a funcionar normalmente na sexta, dia 17, das 7h às 16h45.

 

 

Mercado de Flores – Funciona na quinta, dia 16, das 10h às 16h30, para o público em geral, na sexta, dia 17, das 8h às 16h30 e no sábado, dia 18, das 8h às 13h.

 

 

Mercado de Hortifrúti – Funciona na quinta, dia 16, das 7h à 13h para o público em geral, na sexta, dia, 17, das 7h às 13h e no sábado, dia 18, das 7h às 13h.

 

 

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização; e a operação na Central de Monitoramento Operacional. Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

 

 

PAI-Serviço – Continua priorizando o atendimento aos serviços de saúde. Durante o feriado prolongado não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

 

 

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado de Corpus Christi. As liberações de veículos ficam suspensas na quinta, dia 16; e retornam na sexta-feira, dia 17.

 

 

O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

 

 

Procon – A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping segue o expediente determinado pelo governo estadual. Fecha na quinta-feira, dia 16, e abre normalmente na sexta-feira, dia 17. Atendimento mediante agendamento.

 

 

As demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechadas na quinta, dia 16, e na sexta, dia 17. O atendimento retorna na segunda, dia 20.

 

 

O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo